12 novembro 2011

Livro: O Diario de Ana Bolena


- Estou grávida do vosso filho, Henrique. Do nosso filho. Ele agarrou-me, esmagou-me contra si, gritando o meu nome. Beijou-me a boca, as faces, os olhos, o pescoço. Senti as suas lágrimas quentes no meu peito, e o seu real corpo estremecia de soluços enquanto murmurava:
- Muito obrigado, muito obrigado, muito obrigado. – Finalmente endireitou-se, com as faces molhadas e os olhos muito brilhantes.
- Há muito a fazer – disse-me. – Esse rapaz tem de nascer de uma rainha.
Tomei-lhe a mão nas minhas e beijei-a.
- Senhor, sou eu que humildemente vos agradeço.
Depois deixou-me, partindo com passo forte, decidido a colocar-me na cabeça a coroa de Inglaterra.

Um comentário:

  1. Bom dia Minha Galega, ou melhor Laranja. rsrsrs
    Como vai você? congelou? eu estou rôxa, mas não é de frio, é de saudades. Bjus.

    ResponderExcluir